Sobre nós

Mural da Dança é um dos pilares do Portal MUD. É uma plataforma online e colaborativa de mapeamento dos agentes que fazem a dança acontecer no Brasil. Reúne e apresenta espaços, empresas e os profissionais da dança no país.

Nossa missão é democratizar, difundir e profissionalizar a dança. Damos espaço e voz aos inúmeros profissionais que diariamente constroem a história da dança brasileira.

No Mural da Dança cada usuário cria e faz a gestão de seu perfil profissional e de seus negócios, permitindo conexões e o aumento da visibilidade profissional.

Com o perfil criado no Mural da Dança, o usuário pode também criar e divulgar seus eventos no Calendário da Dança e figurar na pauta nacional do país.

Faça parte desta comunidade! Crie seu perfil agora mesmo clicando aqui.


Fundadoras e Diretoras

NATÁLIA GRESENBERG

É Gestora Cultural pós-graduada pelo SENAC, advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Direito Tributário pela mesma instituição. Idealizadora, fundadora e presidente do MUD – Museu da Dança, o primeiro museu virtual da dança da américa latina, a iniciativa visa a salvaguarda e difusão da história da dança brasileira, com mais de 10 projetos realizados, duas indicações ao Prêmio APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte (2016/17), projeto vencedor do Prêmio Brasil Criativo (2016) e vencedor do Prêmio Denilto Gomes (2015). Idealizadora, fundadora e diretora do Portal MUD, uma plataforma virtual que pensa e divulga a dança como arte, saber e profissão através de 4 pilares (Laboratório da Dança – aulas online com grandes mestres da dança brasileira; Mural da Dança – plataforma de divulgação de portfólios profissionais e de empresas e negócios da dança; Calendário da Dança – plataforma colaborativa de divulgação dos eventos da dança no Brasil e o Museu da Dança – primeiro museu virtual da dança que compartilha acervos históricos). Além da gestão de projetos autorais, é especialista em leis de incentivo à cultura e direito do entretenimento. Atua como consultora na criação e elaboração de projetos culturais, é fomentadora de ações de mediação e formação de público/plateia para a dança e atua na criação e desenvolvimento de políticas e projetos culturais.


TALITA BRETAS

Pós-graduada em Gestão Cultural pelo Centro Universitário SENAC (2012). Graduada em Dança com especialização em Produção Cultural pela Universidade Anhembi Morumbi/ São Paulo (2008). Fez intercâmbio para Santiago do Chile cursando Dança na Universidad de las Americas através da Rede Laureate de Universidades (2007). Professora e bailarina formada no Curso Técnico Bailarina para Corpo de Baile registrado pelo MEC (2002-2004). É idealizadora e diretora executiva do Instituto Museu da Dança, fundado em 2014, uma organização social voltada para a preservação da memória da dança brasileira. Pelo projeto MUD - Museu da dança, realizou mais de 10 projetos, com duas indicações ao Prêmio APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte (2016/17), Prêmio Brasil Criativo (2016) e Prêmio Denilto Gomes (2015). É idealizadora e diretora do Portal MUD, fundado em 2018, uma plataforma que pensa e divulga a dança como arte, saber e profissão através de 4 pilares (Laboratório da Dança – aulas online com grandes mestres da dança brasileira; Mural da Dança – plataforma de divulgação de portfólios profissionais e de empresas e negócios da dança; Calendário da Dança – plataforma colaborativa de divulgação dos eventos da dança no Brasil e o Museu da Dança – primeiro museu virtual da dança que compartilha acervos históricos). Começou a trabalhar com Produção Cultural no ano de 2006 como estagiária da Secretaria de Estado da Cultura pelo TD - Teatro de Dança e desde 2009 é coordenadora de produção de vários projetos de artistas e Cias. independentes, contemplados por editais e leis de Fomentos, através da empresa Ação Cênica Produções Artísticas.