Websérie SPCD na Estrada

por São Paulo Companhia de Dança (SPCD)

videoinstalação | Todos os estilos de dança

Data: 07/05 (sexta-feira)

Horário: 18h

Onde: Vídeo na íntegra nos canais da São Paulo Companhia de Dança no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD), Instagram (instagram.com/saopaulociadedanca) Twitter (twitter.com/spciadedanca), Facebook (facebook.com/spciadedanca) e LinkedIn (linkedin.com/company/sao-paulo-companhia-de-danca).


A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, homenageia a cidade paulista de Piracicaba no quinto episódio da websérie SPCD na Estrada. O lançamento do curta-metragem acontece de modo gratuito nas redes sociais da Companhia no dia 07 de maio, às 18h.

O cenário desta intervenção dançante é o Engenho Central, prédio histórico que abrigou a maior e mais importante indústria da região até o final do século XX. No vídeo, os bailarinos interpretam trecho de Mamihlapinatapai (2012), uma criação do coreógrafo Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro. A coreografia se utiliza de movimentos e elementos desconstruídos da dança de salão para tratar da relação entre homens e mulheres.

Assim como o nome Piracicaba, o título da obra também tem origem indígena: o termo vem de uma tribo da Terra do Fogo e se refere ao olhar compartilhado por duas pessoas, quando cada uma deseja que a outra tome uma iniciativa para que algo aconteça sem que, no entanto, nenhuma delas aja.


Sobre SPCD na Estrada

A websérie SPCD na Estrada propõe um novo olhar para cartões postais de cidades paulistas que abrem seus teatros e espaços culturais para receber as turnês da São Paulo Companhia de Dança. Em cada episódio os bailarinos dialogam com a arquitetura e a história desses locais interpretando trechos de obras do repertório da Companhia.

Com trilha sonora original de André Mehmari e direção de vídeo de Alexandre Cruz e Inês Bogéa, a websérie conta com quatro episódios já disponíveis nas redes sociais da Companhia, visitando as cidades de São Paulo, Botucatu, Bauru e Araras.

O projeto integra as ações do selo #SPCDdigital e conta com a estreia de um novo episódio a cada mês. A exibição acontece nos canais da Companhia no YouTube (São Paulo Companhia de Dança), no Facebook (@spciadedanca), no Instagram (@saopaulociadedanca), no Twitter (@spciadedanca) e no LinkedIn (@sao-paulo-companhia-de-dança).

  • 07/05/2021
  • Sexta-feira: 18:00 - 19:00
  • Entrada gratuita
  • livre
  • Website: http://www.spcd.com.br
  • Local: Online
  • Endereço: Online,
  • Acessibilidade: Não