Websérie “Para Além das Ruas”

por Fragmento Urbano

videoinstalação | Todos os estilos de dança

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

Quinta-feira, dia 29/04, às 19h | Episódio ‘Rua’

Quinta-feira, dia 06/05, às 19h | Episódio ‘Encruzilhada’

Quinta-feira, dia 13/05, às 19h | Episódio ‘Produção’ | Convidadas especiais: Daniela Alves e Carolina Gomes - Gurias

Quinta-feira, dia 20/05, às 19h | Episódio ‘Dança’ | Convidada especial: Silvana de Jesus

Quinta-feira, dia 27/05, às 19h | Episódio ‘Processos Criativos’ 

15 minutos por episódio 

No Instagram: https://www.instagram.com/fragmento_urbano/


No Dia Internacional da Dança, Fragmento Urbano divulga websérie “Para Além das Ruas”

Em 5 episódios, o coletivo revela o que antecede o trabalho cênico urbano, expondo toda a rotina de pesquisa, produção, ensaios e processos técnicos. Somando ao lançamento, artistas entregam sequência de performances "Terrorismo Poético: Pequenas Ações para Encantar a Quebrada"  

Fragmento Urbano divulga a websérie “Para Além das Ruas”, com concepção de Alice Soares. Em 5 episódios - divididos em estreias semanais, agendadas para toda quinta-feira, às 19 horas, a partir do dia 29/04 - projeto revela o que antecede o trabalho cênico realizado nas praças, calçadas, esquinas, vielas e tantos outros palcos vivos pelas cidades, expondo uma intensa rotina de pesquisa, produção, ensaios e processos técnicos. A exibição acontece no Instagram do grupo, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do município de São Paulo. O conteúdo, gratuito, é voltado para o público jovem e adulto, com audiodescrição e interpretação em libras.

Somando ao lançamento, que está guardado em uma ação maior intitulada "Para a Tela", artistas entregam sequência de performances ‘Terrorismo Poético: Pequenas Ações para Encantar a Quebrada’. Ao todo, 13 intervenções audiovisuais chegam como um respiro em tempos difíceis. “Nesse registro, queremos  trazer um sopro de vida, um sorriso, um colorido que escapa pela janela, uma mensagem de esperança. A ideia é dizer que estamos juntos e precisamos nos manter firmes e atentos”, ressalta Douglas Iesus, dançarino e diretor do grupo. Ao lado dele, nessa jornada criativa, Anelise Mayumi, Beatriz Pontes, Caroline Machado, Cic Morais, Eduardo Dialético, Ivamar Santos, Liana Cunha, Luiz Negresco, Melvin Santhana, Munique Costa, Thiago Sonho e Tiago Reis.

Fragmento Urbano nasceu em 2009, na zona leste de São Paulo, e tem como campo de atuação as corporeidades periféricas, afro-diaspóricas e indígenas, com proposições para rua e sua paisagem humana a partir do hip hop e das danças das funk styles.

Atualmente, dedicados em multilinguagens, preparam-se para disponibilizar materiais fonográficos e também literários.


Fragmento Urbano é Douglas Iesus, Anelise Mayumi, Beatriz Pontes, Caroline Machado, Cic Morais, Eduardo Dialético, Ivamar Santos, Liana Cunha, Luiz Negresco, Melvin Santhana, Munique Costa, Thiago Sonho e Tiago Reis.

Concepção de Alice Soares.